Orion Parque Tecnológico da Serra Catarinense

notícias

Órion Parque sedia lançamento da 6ª edição do Sinapse da Inovação SC

Nesta terça-feira (10/10), o Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira sediou o lançamento regional da 6ª Edição do Sinapse da Inovação, programa da Fundação CERTI que busca transformar e aplicar ideias empreendedoras de estudantes, pesquisadores e profissionais de diferentes setores do conhecimento, promovendo o desenvolvimento econômico em negócios de sucesso. 

Alunos de cursos de Sistemas da Informação da Uniplac e do IFSC (colocar o curso) compareceram à cerimônia, que teve no programa palestra com Antônio Rogério de Souza, consultor técnico da Fundação CERTI, entidade que idealiza e promove o Sinapse desde 2008. 

No lançamento, o coordenador-executivo do Órion Parque Tecnológico, Claiton Camargo, ressaltou a importância do Órion ser sede de iniciativa como essa: “Para nós é o reconhecimento da importância do centro. Estamos no caminho certo. Para os estudantes, é ótima a oportunidade que eles têm com esse programa”, comentou. 

Para Rogério, o Sinapse tem muitas vantagens sobre outros programas semelhantes no apoio a ideias inovadoras. “O grande diferencial é que ele não somente oferece dinheiro, ele dá capacitação e mentoria. Todo o ano ele é melhorado. Há um processo de melhoria contínua e espero que ele dure muitos anos”, ressaltou.

Saiba mais sobre o programa:

As inscrições da primeira fase são de 02/10/2017 a 02/11/2017, em http://sc.sinapsedainovacao.com.br/

 Nesta edição o Sinapse vai selecionar até 100 startups contemplando cada uma com:
- R$ 60 mil reais em subvenção da FAPESC para desenvolver seu negócio;
- Até R$ 42 mil reais em bolsas de auxílio da FAPESC;
- Capacitações e Suporte durante seis meses para alavancar as empresas.

Criado em 2008 pela Fundação CERTI e promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da FAPESC e com o apoio do SEBRAE/SC, o Sinapse da Inovação já criou 400 startups inovadoras e mais de 1,5 mil empregos diretos altamente qualificados no estado. A Coordenação Regional deste ano está com o Órion Parque Tecnológico

O objetivo do Sinapse é fomentar propostas de empresas catarinenses, que apresentem projetos de desenvolvimento de produtos (bens e serviços) ou de processos inovadores, que transformem ideias inovadoras em empreendimentos potencialmente sustentáveis e que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos relevantes para o Estado de Santa Catarina. 

Serão apoiados, prioritariamente, projetos que incorporem novas tecnologias nos setores econômicos relevantes para Estado de Santa Catarina: Administração Pública, Agronegócio, Bens de Capital, Papel e Celulose, Cerâmica, Construção Civil, Economia do Mar, Educação, Energia, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Móveis e Madeira, Produtos Químicos e Plásticos, Saúde, Segurança, TIC, Têxtil e Confecção e Turismo.


Para mais informações: imprensa@orionparque.com