notícias

Órion seleciona novos avaliadores do ÓrionLab

O Órion Parque Tecnológico está selecionando novos avaliadores para as bancas do projeto ÓrionLab – iniciativa que permite que jovens empreendedores utilizem a infraestrutura do Parque mesmo sem ter projeto ou modelo de negócio estruturado já em fase avançada.

O formulário de credenciamento pode ser acessado aqui: https://goo.gl/1Zigrk

As propostas e ideias que buscam entrar no ÓrionLab são analisadas por três integrantes da banca de julgadores e qualificados de zero a dez, de acordo com critérios como perfil dos empreendedores, produto, serviço, processo e mercado. A ideia é integrar avaliadores com competências diversificadas, como forma de dinamizar os perfis dos julgadores. Tanto no ÓrionLab como nesta classificação de apreciadores, são aceitas candidaturas diversas, sem levar em conta períodos específicos com prazos delimitados.         

Há mais de quatro meses o Órion Parque Tecnológico implantou essa nova forma de entrar no ecossistema do Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, em Lages. Até agora nove empresas recém lançadas estão vinculadas ao ÓrionLab. As empresas da Serra Catarinense contempladas pelo Sinapse da Inovação também integrarão a iniciativa.

Pensado como plataforma para a consolidação de startups, o ÓrionLab permite que jovens empreendedores possam se instalar fisicamente e utilizar sala comercial e serviços oferecidos no Parque, durante um período de no máximo doze meses, para receber suporte para transformar ideias em projetos para ingresso nos editais de residência do Centro de Inovação, que podem ser de três modalidades distintas – Incubadora (Residência), Projetos Inovadores ou Pesquisa & Desenvolvimento Experimental (PD&I).