notícias

Lages sedia nesta quinta 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Evento é o principal do gênero voltado para levar informações a gestores sobre como melhorar os serviços públicos com tecnologia, principalmente, nos pequenos e médios municípios

A região serrana do Estado é o palco do 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado em Lages, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20) de abril, no Órion Parque, para tratar de inovação, desenvolvimento e modernização dos serviços públicos através de investimentos em tecnologia. Prefeitos e gestores de mais de 100 municípios são esperados para os dois dias no evento, com início às 8h, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Lages. Há ainda representantes de outros sete Estados (PR, RS, SP, CE, BA, MG e RJ), inscritos para conferir modelos em andamento nos municípios de Santa Catarina e como as Tecnologias da Informação e Comunicação podem melhorar os diversos setores nas cidades.

O encontro terá a participação do Coordenador de Sistemas do Departamento de Inclusão Digital, vinculado à Secretaria de Telecomunicações, do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Renan Tolentino, que apresenta as políticas públicas federais na área, trazendo, inclusive, informações atualizadas do Internet para Todos, programa que tem atraído a atenção pela meta de levar conectividade a baixo custo à população desprovida do sinal. Segundo Tolentino, mais de 120 municípios de Santa Catarina já assinaram o termo de adesão ao projeto.

Os prefeitos de Rio do Sul, José Thomé, de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini, de Criciúma, Clésio Salvaro, e de Ourinhos (SP), Lucas Pocay, são alguns dos palestrantes confirmados para compartilhar as iniciativas digitais de seus municípios. “O objetivo é promover a troca de experiências que facilitem a adoção de tecnologia nos municípios. O mais importante destes eventos promovidos pela Rede Cidade Digital é o conhecimento que se leva a prefeitos e gestores que entendem que sem tecnologia não há eficiência, não há melhorias efetivas às pessoas”, frisa o diretor da iniciativa, José Marinho. 

A programação completa está disponível no site: http://congressosc.redecidadedigital.com.br. O 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora Sistemas, ouro da 1DOC, ENGIE, Smart Matrix, Exati Tecnologia, Prínter do Brasil e Grupo Nexxera, Pitfall Sistemas e DITEC, prata da STOCKTOTAL, bronze da Service Security, além do apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Órion Parque, das Associações de Municípios: AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES, AMVALI, AMAI e AMPLASC e do Map Hotel.

Serviço:

3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

19 e 20 de Abril – Lages

Local: Órion Parque Tecnológico – Rua Heitor Villa Lobos, Nº 525, Bairro São Francisco

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://congressosc.redecidadedigital.com.br/

Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812

Assessoria de Comunicação RCD